A Temperola iniciou suas atividades há quase 20 anos, em setembro de 2001, com a produção do alho descascado para venda no varejo da cidade de Marília.
Pouco tempo se passou para que a empresa fosse adquirida pelo empresário Ivamberto Belini, um empreendedor ousado, que iniciou o processo de organização, estruturação e crescimento da empresa, aumentando o mix de produtos, reformulando a área de produção e modernizando as embalagens.
Aos poucos, a empresa, ainda pequena com gama limitada, mas com uma grande força de trabalho, foi colhendo os frutos do esforço e da estratégia, com a conquista diária de novos clientes e consequentemente aumento nas vendas. Isso possibilitou a aquisição de novos equipamentos e foi o primeiro passo para adequar a estrutura às BPFs (boas práticas de fabricação).
A expertise de Belini permitiu a entrada em novos segmentos, expandindo o atendimento para algumas cozinhas industriais, bem como a habilitação no setor de licitações. Nesta época, alhos, caldos e temperos já compunham o mix de produtos da empresa.
Em uma época de crescimento da economia do país, novos produtos eram lançados, permitindo o crescimento e ampliando a penetração nas redes de mercados e supermercados regionais, levando todo time Temperola a uma evolução também no quesito atendimento, incluindo promotores para garantir a exposição de produtos para clientes e parceiros.
Com o passar dos anos, a Temperola se solidificou nos lares, a gama de produtos cresceu e a empresa iniciou o processo de MARCAS PRÓPRIAS dentro do negócio.
Em meados do ano de 2013, a empresa já estava atendendo a clientes fora do estado de São Paulo, abrangendo redes maiores e clientes de vários pontos do país, mantendo o processo de melhoria contínua e inovação.
Em 2014, a produção de marcas próprias já era uma realidade e algumas das maiores redes de cozinhas industriais do Brasil também eram atendidas.
Em 2018, o volume de produção fez a empresa mudar a sua sede para um prédio mais adequado, com 3.500 metros de área total, sendo 2.000 metros de área fabril. Nesta época, vieram as certificações da WQS e DNV-GL, habilitando ao protocolo GLOBAL MARKET – padrão APAS, credenciando a Temperola a atender as empresas e clientes mais exigentes do mercado, com total segurança.
Lançamentos continuaram. Vieram então, a linha de especiarias e molhos, linha gourmet, os sais de parrilla e o irresistível pão de alho, reforçando ainda mais o mix existente de produtos com garantia de qualidade e pontualidade nas entregas.
Hoje são mais de 150 itens na linha de produtos atendendo os segmentos de licitações, indústrias alimentícias, bares, restaurantes, casa de carnes, cozinhas industriais, empresas de refeições coletivas, rede de mercados, supermercados e atacados, assim como o setor de marcas próprias. Tudo isso sem deixar de lado os projetos sociais e programas de reciclagem e sustentabilidade.